7/17/2006

73|\/| d!@ qÜ3 & f*#@!... (tem dia que é f*#@!)

   Há uma pequena parte de meus contatos da web reclamando que está ficando velha ou mais rigorosa com  os padrões de comunicação utilizados atualmente.
   Discordo de alguns, acho que estamos adquirindo maturidade.
   Eu por exemplo, já não consigo ignorar coisas que antes passavam despercebidas. Sempre gostei de IRC, mas não sei se  por causa do trabalho ou das ocupações diárias ando meio desmotivado.
   Tenho a impressão de que as propagandas aumentaram bastante afetando desde sites de relacionamento aos cabeçalhos e rodapés de programas muito difundidos.
   Antes do padrão adotado hoje em dia, escrevíamos errado também, lógico, por modismo ou tentando demonstrar que entendíamos muito de informática e Internet - o foco da época em que computador era artigo de luxo - mas hoje vai muito além disso.
    Ainda é difícil engolir que o messenger (atual MSN), o qual nos bons e velhos tempos não ameaçava nem de longe os famosíssimos mIRC e ICQ, agora tornou-se pré requisito quando se trata de comunicação instantânea.
   Além dessa terrível constatação, podemos notar que piorou e muito o que na época interpretávamos como escrever erroneamente e como se não bastasse, conseguiram agravar ainda mais utilizando atualmente imagens .gif como letras, ou seja, até as palavras estão se mexendo num loop infinito.
   Todos na nossa época gostavam de bolar combinações de caracteres pra fazer nossos próprios smiles:
 :)   ;)   :}   :]   :P   ;b   :b   >===> note que eram "smiles" (sorrisos) e não emotICONs, o divertido era brincar aprendendo a misturar caracteres, formando imagens, algo ainda bastante apreciado e difundido na comunidade underground, através de uma arte denominada ASCII.
   Sabemos que "abreviar"  algumas palavras até se faz necessário, embora dependa muito do que entendamos por abreviação e da coerência de seus resultados.
   Já presenciei absurdos extremos ao ponto de escreverem: "assim"="axim".
   Uma das principais finalidades da Internet é fazer e preservar contatos relevantes, encontrar e compartilhar conteúdo útil, além de disseminar conhecimento e estudar bastante.
   Pena saber que apesar de tanta tecnologia - que poderia ser empregada no auto aprendizado -  não é a realidade que presenciamos, entretanto há uma luz no fim do túnel, o país está passando por uma evolução forçada na educação e talvês em breve tenhamos um número considerável de usuários que não acompanhem esse comportamento.
   Viva o aperfeiçoamento!
   Viva o Linux!

Nenhum comentário: